Hyundai completa 1 milhão de veículos produzidos no Brasil

Volume é alcançado em tempo recorde: menos de seis anos desde a inauguração da fábrica de Piracicaba 

A Hyundai completou no último dia 2 o total de 1 milhão de veículos produzidos em sua fábrica de Piracicaba (SP), desde a inauguração da unidade, em setembro de 2012. Para marcar o feito, a empresa realizou duas comemorações: a primeira, na própria fábrica e na mesma data em que completou o volume, com a presença de funcionários, e uma segunda cerimônia, realizada na terça-feira, 14, na capital paulista e na qual apresentou a edição especial e comemorativa 1 Million dos modelos Creta e HB20, limitada a 4,5 mil unidades e que começa a ser vendida nesta semana.

 

'Este é um novo recorde para a indústria brasileira: nenhuma outra marca alcançou um milhão em produção no curto tempo de cinco anos e dez meses. Durante este período, celebramos muitos feitos: gostaria de destacar hoje a conquista da quarta posição em vendas no ano de 2016, quebrando a hegemonia de 40 anos das marcas mais tradicionais. E estou certo de que vamos celebrar já no começo de setembro o marco de 1 milhão de veículos vendidos, pois temos uma rede de concessionárias competente e dedicada, a quem agradeço', declarou o presidente da Hyundai, Eduardo Jin.



.

O executivo, que voltou ao Brasil recentemente para assumir o cargo no lugar de William Lee, discursou para uma plateia que contou com a presença do cônsul geral da Coreia do Sul em São Paulo, Hak You Kim, do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge, do diretor da Investe São Paulo, Marcos Monteiro, que também representou o governo do estado, e do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, além de outros executivos da empresa e concessionários da marca.

O diretor de vendas, marketing e pós-venda da Hyundai, Angel Martinez, reforçou que o volume total de vendas de 1 milhão de veículos será alcançado em uma questão de dias. 'E posso garantir que o marco de 2 milhões de unidades vendidas será alcançado muito mais rápido', declarou.

O executivo falou sobre o desafio da Hyundai em atender a crescente demanda do mercado com uma fábrica que está no limite de sua capacidade produtiva. Atualmente operando em três turnos, a unidade de Piracicaba emprega 2,7 pessoas e tem capacidade para 180 mil veículos por ano.

 

Fonte: Automotive Business, 14/08/2018


Categoria: Notícia

Publicado em:

  • SÃO PAULO-SP, Administração
  •    Rua Padre Chico, 221 Cj. 608 - Bairro Perdizes
  • CEP 05008-010 - São Paulo-SP [ver mapa]
  • +55 11 3045-0816
  • ANÁPOLIS-GO, Fábrica
  •    Via Primária 07-D, S/N QD 12 Módulo 11 - DAIA
  • CEP 75132-140 - Anápolis-GO [ver mapa]
  •  
by Redbit