Melhoria de Processos em Pós Vendas para as concessionárias Audi

O mercado automobilístico brasileiro está em constante mudança. Em 2014, a Audi foi a marca premium que mais cresceu, atingindo de janeiro a setembro um aumento de 102% nas vendas em relação à 2013. Portanto investir em Pós Vendas é fundamental para que esse crescimento da marca seja sustentável no país.

A melhoria dos processos internos das concessionárias gera otimização das tarefas, o que resulta em experiências positivas para os clientes. Clientes satisfeitos geram mais possibilidades de uma nova compra e recomendação à sua família e amigos.

Especialista neste processo, o time da GSE, em conjunto com a Audi do Brasil, desenvolveu e implantou o projeto para o pós vendas nas concessionárias da marca alemã. Iniciado em junho de 2013, o principal objetivo era a melhoria dos processos internos, que se iniciam com os agendamentos de clientes para atendimento nas concessionárias.

O projeto identificou e readequou a capacidade de atendimento de veículos na oficina, além de ajustes no processo de agendamento e distribuição de serviços. O processo de interação com o cliente foi redesenhado, para resultar em um desempenho de atendimento eficiente do concessionário e percebido pelo cliente.

O fluxo de serviço dentro da oficina também passou a ser gerenciado e o agendamento ativo foi implantado. O contato de pós-venda foi reajustado, contando com prazos e scripts, com ferramentas que auxiliam a eficiência em identificar e corrigir os problemas dos clientes.

Os resultados alcançados pelas concessionárias foram organização das oficinas, aumento do volume de atendimento aos clientes, melhoria e adequação no atendimento, redução do tempo médio de permanência do veículo dentro da oficina, melhoria no controle de processos e fluxo de serviços nas oficinas.

Sobre a GSE: A GSE possui um time de experts, que fornece as melhores ferramentas do mercado em seus projetos de Melhorias de Processos em Vendas e Pós-Vendas, planejados de acordo com a necessidade de cada cliente, visando à construção de uma estratégia diferenciada, objetivando aumento de lucratividade, fidelização de clientes, oportunidade de novos negócios, entre outros.

Mais informações: comunicacao@gseautomotiva.com


Categoria: Notícia

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