Treinamento e Desenvolvimento de pessoas nas Concessionárias

Investimentos que resultam em maior produtividade e excelência de serviços

 

Mesmo que a regra seja reduzir custos por contas das incertezas de mercado, os investimentos em treinamento e desenvolvimento profissional devem ser cada vez maiores em 2014. Preparar os profissionais para a maior competição de mercado deve ser fator-chave para se diferenciar.  

 

A Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, considera 2014 um ano atípico, fatores como eleições, copa do mundo, carnaval no terceiro mês do ano, inflação, taxas de juros, câmbio, entre outros, podem afetar o resultado dos emplacamentos de veículos no ano.

 

Diante deste cenário, especialistas acreditam que o ano será um período que os empresários deverão investir cada vez mais em treinamento e desenvolvimento. Estudo realizado pela ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, no final de 2013, apontou a retomada de investimentos na área, como ação estratégica; entre 2012 e 2013 o investimento cresceu 6% e a expectativa de aumento em 2014 é de 9%.

 

'As empresas devem trabalhar cada vez mais, a questão da produtividade, que é consequência do treinamento. Na área técnica das concessionárias, por exemplo, uma melhor competência gera menos erros e, assim, maior ganho com produtividade na oficina', afirma Valdner Papa, coordenador da Universidade Fenabrave.

 

Pensando em 2014, 80% das empresas ouvidas na pesquisa realizada pela ABTD informaram que o desenvolvimento de lideranças será prioritário. Entre os temas que serão parte dos programas de treinamento, cinco se destacam como prioridades: Liderança (81%), Comunicação e Feedback (58%), Qualidade e/ou Atendimento ao Cliente (39%), Segurança e/ou treinamentos obrigatórios (22%) e Tecnologia da Informação (17%).

 

Fonte: Trechos da matéria 'Capacitação em Foco' da Revista Dealer, Edição 48/2014.

 

Entre em contato conosco para mais informações sobre nossos projetos de Consultoria: comunicacao@gseautomotiva.com

 


Categoria: Notícia

Publicado em:

  • SÃO PAULO-SP, Administração
  •    Rua Padre Chico, 221 Cj. 608 - Bairro Perdizes
  • CEP 05008-010 - São Paulo-SP [ver mapa]
  • +55 11 3045-0816
  • ANÁPOLIS-GO, Fábrica
  •    Via Primária 07-D, S/N QD 12 Módulo 11 - DAIA
  • CEP 75132-140 - Anápolis-GO [ver mapa]
  •  
by Redbit