Treinamentos em Segurança na GSE

É nossa responsabilidade zelar por nossa segurança e de nossos colegas.

 

A GSE em parceria com o Instituto do Eletricista de Anápolis, GO, está treinando todos os seus funcionários da área elétrica, buscando, através de cursos baseados nas Normas Regulamentadoras (NRs), a conscientização sobre segurança nos ambientes de trabalho e comportamento seguro.

 

No Brasil, as NRs são as responsáveis por regulamentar e fornecer orientações sobre os procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e medicina do trabalho. As NRs são citadas no Capítulo V, Título II, da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e são periodicamente revisadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
 

Para garantir a segurança é nosso dever adotar medidas preventivas de controle do risco elétrico e de outros riscos adicionais, mediante técnicas de análise de risco, em todos os trabalhos em instalações elétricas. 

 

Norma Regulamentadora - NR 10: Segurança em instalações e serviços em Eletricidade.

Está Norma estabelece os requisitos e condições mínimas na implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores.

São abordados temas como medidas de controle de riscos elétricos, equipamentos de proteção coletiva e individual, rotinas de trabalho, documentação de instalações elétricas, riscos adicionais, proteção e combate a incêndios e explosão, primeiros socorros, entre outros.
 

Clique aqui para acessar a NR 10

Norma Regulamentadora - NR 35 - Trabalho em altura.

Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

São abordados temas como riscos potenciais, medidas de proteção contra quedas de altura, medidas de proteção contra quedas de altura, EPI para proteção contra quedas, análise de risco, condutas em situações de emergência, entre outros.

 

Clique aqui para acessar a NR 35

Clique aqui para acessar o Manual de acesso por corda NR 35

 


Categoria: Notícia

Publicado em:

  • SÃO PAULO-SP, Administração
  •    Rua Padre Chico, 221 Cj. 608 - Bairro Perdizes
  • CEP 05008-010 - São Paulo-SP [ver mapa]
  • +55 11 3045-0816
  • ANÁPOLIS-GO, Fábrica
  •    Via Primária 07-D, S/N QD 12 Módulo 11 - DAIA
  • CEP 75132-140 - Anápolis-GO [ver mapa]
  •  
by Redbit